sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Heróis x Vilões - Meu bullet hell

Vamos começar falar sobre o meu projeto de segundas e sextas, dias estratégicos que ele foi colocado para me deixar motivada para trabalhar, meus jogos ou no caso o jogo que já tem mais coisa do que os outros jogos que eu tive ideia.

BULLET HELL! - Heróis x Vilões 

(feito no quadro da faculdade faz um bom tempo já)

Um bullet hell são aqueles jogos de espaço nave ou de tirinhos ou estilo Touhou, geralmente o objetivo da fase é você passar por diversos inimigos pequenos e um chefe sem morrer muito e derrotando o chefe de cada fase, um dos exemplos que vou por aqui é um muito divertido e simples:

http://www.newgrounds.com/portal/view/566417 -> Bullet Heaven (gosto bastante do tiro aleatório do gatinho).

A ideia é fazer um jogo nesse estilo como o demonstrado só que de visão horizontal em vez de vertical, você atira nos inimigos, monstros, vilões, capangas e tecnicamente "salva o dia", mas eu quero ainda fazer com que tenha um pouco de humor misturado para deixar bem divertido tipo Bleed ou Burrito Bison.

A história o jogo ainda não tem nada definido, só que você é um herói que tem derrotar o mau que invade a cidade, todos os tipos de vilões, desde caras ricos que tem laser para derreter a camada de ozônio, robôs, demônios, etc... Não há limites no assunto de possíveis monstros e vilões.

Ideias para a jogabilidade já existe um monte. O meu objetivo com esse jogo é fazer um jogo e me divertir fazendo, mas consigo imaginar ele tanto para se jogar num celular ou para uma pessoa baixar e joga-lo normalmente, pois num celular ele teria de ser simplificado e no computador da para fazer umas cinemáticas curtinhas idiotas e divertidas e animações in-game também.

Meu trabalho inicial nesse joguinho é desenhar os personagens jogáveis e passar para o photoshop, dois amigos meus irão começar a programar um demo, conforme o desenvolvimento desse jogo eu irei postando aqui, mostrando algumas coisinhas, imagens etc. Por hora está sendo uma atividade bem divertida, hoje eu ficarei um pouco ocupada e quase não produzirei quase nada, pela tarde tenho de ir na faculdade entregar uns documentos e de noite eu deixo o horário para fazer algumas coisas da faculdade, sair, ou jogar LoL. Mas sábado eu posso sempre escolher no que trabalhar, no caso irei mexer no que faltar do jogo.

Outro dia eu explico de onde veio a ideia do jogo e sobre os personagens que estão sendo desenhados e tals, fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário