segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Alinhamento de idéias para jogos

Sobre os jogos que eu andei tentando fazer, anda um pouco difícil criar vontade para fazer o bullet hell, quando eu digo isso, eu apenas estou com preguiça de começar o que falta, pois geralmente depois de começar eu acab fazendo as coisas num embalo só. Vou refletir sobre isso com mais calma.

Nesse mês de janeiro eu irei começar a me dedicar com design para games, especificamente para criar cenários, persongens, isometria e animações, eu quero me dedicar tudo um pouco durante esse tempo, e talvez com isso eu consiga me dedicar a arrumar o que me emperra no bullet, que é cenários e animações.

Mas as outras coisas que eu estou interessada em aprender nesse intensivão de aula de desenho estão relacionados a um novo jogo que estou bolando, só que diferente do bullet hell que eu bolei tudo e escolhi como seria a mecânica do jogo desde o começo (ou seja, me decidi rápido que iria faze-lo como um Bullet Hell lateral), esse novo jogo me deixa numa grande dúvida de como eu quero.

Como é baseado em uma história linear onde eu quero preservar alguns fatores, me deixa na dúvida do que fazer e do que eu vou ter de deixar de lado dependendo da plataforma que eu escolher. As 3 melhores opções para realizar esse game são:


Plataforma Simples Plataforma Complexo PRG
(Vantagens)
- Habilidade para fazer;
- Velocidade para concluir;
- História linear.
(Vantagens)
-História linear;
- Facilidade para animar*;
- Boss e monstros bem feitos;
- Golpes e combos variados.
(Vantagens)
- Movimento pelo cenário;
- História e exploração (labirintos, buscas, viagens);
- Golpes variados;
- Acho que vai ser mais fácil realizar cutscenes, por causa do vai e volta na história.
(Desvantagens)
- Simplicidade;
- Cenário da história original não tem montanhas e cavernas para ficar tão legal;
- Não da para fazer labirintos.
(Desvantagens)
- Terei de aprender 3D
- Cenário da história original não tem montanhas e cavernas para ficar tão legal;
- Não da para fazer labirintos.

(Desvantagens)
- Cenário isométrico deixa limitado fazer fundos;
- O sistema de batalha ou é por turnos ou é limitado para alguns tipos de ataques;
- A história não tem muitos personagens para realização de party fixas.

Sendo assim, eu decidi aprender sobre cenário isométrico e cenário lateral por via das dúvidas, mas mesmo erguendo esses pontos eu não consigo me decidir qual é o melhor a seguir.

Enquanto não decido, estou fazendo outro projeto de jogo com uns amigos, quando ele estiver pronto eu posto aqui, esse está indo mais rápido, pois é um trabalho curto, porém eu ainda não me acho de grande ajuda, pois minhas habilidades não são grandes como a deles, nesse projeto eu mexo mais com o cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário