terça-feira, 10 de setembro de 2013

Project of Projects...

Hoje é terça feira, talvez o dia mais exaustivo para mim durante a semana, inteira(só pelo horário da postagem vocês podem ver o quanto é complicada minha situação).

As minhas terças feiras são compostas por ir na aula pela manhã, tecnicamente almoçar na faculdade (isso vária se tenho ou não coisas para fazer alem dos estudos normais), mexer com o projeto de iniciação cientifica pela tarde inteira e aula de noite. E isso tudo consome minha alma, mesmo que eu descanse entre aulas e atividade do projeto, eu fico das 8 da manhã até as 22 horas na faculdade (sem contar todo o trabalho de acordas as 6:30 da manhã e o tempo para voltar para casa que fica meio longe da faculdade).

Então vamos falar do projeto, não a fundo, pois meu trabalho é fazer ele e tipo, eu não sei também se tenho a autorização para falar do assunto do projeto propriamente dito, tanto faz...

Um primeiro ponto que devo ressaltar é o projeto de iniciação cientifica que estou fazendo parte é interessante em 2 pontos:

  • Experiencia em fazer uma pesquisa para entender comportamento de consumidores
  • Abrir as portas para um mestrado se eu desejar fazer um

O meu projeto consiste em pesquisar sobre um tema, escrever um super artigo e eu tenho 12 meses (um pouco menos) para escrever esse puta artigo, mas não é um artigo sem planejamento. A pesquisa consiste nos primeiros 5 meses escrevendo a fundamentação teórica, mais uns 2 meses ou menos para escrever a metodologia para montar um questionário quantitativo que será aplicado em SP - capital numa universidade, onde eu irei lá para aplicar(uhu!). Essa pesquisa tem um trabalho irmão(o mesmo projeto) que será aplicado em Campo Grande - MS e que um amigo estará fazendo.

Bom eu tenho de focar minha pesquisa nesse mês para um dos 3 temas do referencial teórico, no caso o assunto é o SAN.

Então todas as terças e quintas, e nesse próximo sábado(pois eu não produzi nada de verdade hoje) eu irei trabalhar com esse projeto de iniciação cientifica,  que é uma responsabilidade a longo prazo perto das outras (ou no caso, com prazo real para cada etapa).

Eu dividi um pouco como eu irei fazer a pesquisa para o SAN:

  1. Juntar todos os tipos de pesquisas, teses, etc sobre o SAN(geralzão).
  2. Escolher uma linha de pensamento para começar a escrever e seguir enquanto escrevo
  3. Definição do SAN por autores diferentes
  4. Conversa entre autores(o que falam de parecido sobre o assunto, o que discordam entre si sobre o mesmo, o que acham de importante nesse assunto)
  5. ... Se tiver mais coisa nessa etapa eu tenho de pensar e complementar essa lista depois, por hora está na ordem do que irei fazer mesmo.
A principio é só isso... Eu acho.... Fim! Se a explicação de algo ficou ruim, eu peço perdão e depois explico melhor, pois estou morrendo de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário