Fazer arte para jogo realmente ocupa tempo, eu estava fazendo hoje criando um dos primeiros inimigos que você verá no jogo, um "fofinho" Beholder (ele não chega a ser tão feito quanto os beholders de outros jogos, mas acho ele um pouco mais másculo do que o do Ragnarok Online). Eu devo ter demorado pelo menos umas 5 horas fazendo ele.
(Beholder normal) |
Bom talvez um pouco mais, afinal meu pc desligou enquanto eu fazia a stream e eu tinha perdido o molde básico do beholder, mas nada que 10 minutos não resolvessem para refazer o que perdi.
(Beholder do Ragnarok Online) |
Uma das coisas legais que vi enquanto fazia o Beholder é que uma ideia pode mudar bastante do seu esquema básico para sua versão final, as vezes a ideia básica não fica legal quando passada para o computador, então eu acabo modificando até sair algo descente, mas no caso do beholder não sei que tipo de animações posso fazer para ele alem dele piscar ou se não desenvolvo muito alem do que eu já fiz. Pessoas que fazem animações para jogos devem ter muita paciência e habilidade, porque eu me sinto mó leiga nessas coisas.
Ainda tem o fato do limite das minhas capacidades, fico imaginando se a arte não poderia ser melhor, queria voltar e fazer o curso de desenho de novo para melhorar minhas habilidades(mas não tenho dinheiro para isso) e melhorar também esses personagens, inimigos, cenários que eu faço, pois acho meu trabalho simples de mais tem hora.
Por ultimo eu fiquei o dia inteiro escutando essa trilha sonora de Bastion, pura inspiração e ótima para manter o ritmo de criação:
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