sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sobre o jogo e os últimos dias

Eu ia postar ontem, mas acabei dormindo, a postagem de ontem foi "tenho de estudar para uma prova dos infernos!" que foi hoje na sexta de manhã.

Fazer arte para jogo realmente ocupa tempo, eu estava fazendo hoje criando um dos primeiros inimigos que você verá no jogo, um "fofinho" Beholder (ele não chega a ser tão feito quanto os beholders de outros jogos, mas acho ele um pouco mais másculo do que o do Ragnarok Online). Eu devo ter demorado pelo menos umas 5 horas fazendo ele.
(Beholder normal)

Bom talvez um pouco mais, afinal meu pc desligou enquanto eu fazia a stream e eu tinha perdido o molde básico do beholder, mas nada que 10 minutos não resolvessem para refazer o que perdi.

(Beholder do Ragnarok Online)
E é isso, estou fazendo stream dos desenhos, e agora você pergunta o porque das stream, para que uma das pessoas que está fazendo o jogo veja como é feito, relembre os poderes do photoshop e quem sabe num futuro ajudar, ou simplesmente usar esse tipo de conhecimento em seus próprios jogos. De qualquer maneira é interessante fazer stream, seria mais interessante se eu tivesse colocado nas configurações da stream para deixar o vídeo gravado nos arquivos da minha conta do site da twitch para que meu amigo pudesse ter assistido. Em compensação outros amigos assistiram a stream, então não me senti exibindo algo inútil.

Uma das coisas legais que vi enquanto fazia o Beholder é que uma ideia pode mudar bastante do seu esquema básico para sua versão final, as vezes a ideia básica não fica legal quando passada para o computador, então eu acabo modificando até sair algo descente, mas no caso do beholder não sei que tipo de animações posso fazer para ele alem dele piscar ou se não desenvolvo muito alem do que eu já fiz. Pessoas que fazem animações para jogos devem ter muita paciência e habilidade, porque eu me sinto mó leiga nessas coisas.

Ainda tem o fato do limite das minhas capacidades, fico imaginando se a arte não poderia ser melhor, queria voltar e fazer o curso de desenho de novo para melhorar minhas habilidades(mas não tenho dinheiro para isso) e melhorar também esses personagens, inimigos, cenários que eu faço, pois acho meu trabalho simples de mais tem hora.

Por ultimo eu fiquei o dia inteiro escutando essa trilha sonora de Bastion, pura inspiração e ótima para manter o ritmo de criação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário