quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Livros e Jogos!

Para sair um pouco da rotina de postagem de projetos mais (talvez) sérios, hoje vou fazer uma postagem sobre as outras coisas que eu gosto de fazer, LER e JOGAR!

Tirando League of Legends, os jogos que eu tenho eu não jogo com tanta frequência, eu gosto de jogar de vez em quando e jogos simples (casuais), nada que exija grande leitura por exemplo, eu sou uma jogadora casual. Jogos que exigem leitura são legais, eu sei disso, mas a maioria é inglês, o que gera um grande problema, eu não sou boa com inglês para conseguir entender o que eles querem em suas quests ou o que é a história do jogo, se o jogo tem uma versão em português ai já é outra situação, eu sinto um grande prazer de joga-los (como foi no WoW e até mesmo Diablo 3). Eu tecnicamente falando adoro "flash games" ou jogos de celular, até mesmo joguinhos solos para passar o tempo que existem no Steam (como no caso do Bleed).

Em jogos ONLINES eu geralmente escolho um para jogar de maneira mais dedicada, não entendam errado, quando digo dedicada é pelo menos 1 vez por dia se der no dia, e é apenas um jogo que eu faço isso de cada vez, nunca 2 durante um período, tipo se naquele mês eu estiver jogando LoL, então eu geralmente não jogo outros jogos que exijam uma dedicação de tempo como ele. Basicamente esse é meu jeito para jogar qualquer coisa, fiz isso com Ragnarok, RF, WoW, DOMO, Diablo 3 e atualmente a mais de um ano com o LoL.

Inicialmente para qualquer jogo eu começo o jogar ou por indicação, ou porque meus amigos começaram a jogar, nem sempre é porque eu caio de amores pela premissa do jogo, WoW era pago e eu não gostava da ideia de pagar para jogar, mas amei a experiencia que tive no jogo, Diablo eu joguei apenas 1 mês, mas a história que me agarrou, RF tem grandes limitações por ser um jogo do começo dos anos 2000, mas tinha um background de história muito bom, e a comunidade que jogava era até interessante e amigável, assim por diante.

Mas o que mais me prende nesses jogos é suas histórias, seja as que você acompanha em cinemáticas, ou as de background para explicar o mundo do jogo, histórias são histórias. Ai entramos no caso dos livros, eu adoro ler, desde que a história seja interessante eu acabo mergulhando nela e "vivendo" ela enquanto leio. O mesmo vale para histórias dentro de jogos, se elas forem legais elas vão te prender, claro que com outros elementos as vezes visuais, as vezes de comédia ou jogabilidade ajudam a complementar a experiencia, mas uma das coisas que considero mais importante para minha experiencia ser boa em jogos é sua história, ai entra outra coisa que acontece comigo, eu não jogo jogos longos de console ou de pc (offlines em geral) pelo fato que eu acho cansativo, eu gosto muito por exemplo de Assassins Creed e Kingdom Hearts por exemplo, mas eu não tenho paciência de passar horas na frente de uma tela jogando os mesmo, porem suas histórias me emocionam e fascinam, eu as adoro. Então quando elas viram livros ou mangas é igual a unir o útil ao agradável para mim. Li histórias de jogos da minha infância em português e realmente me surpreendi (pois por não entender muito bem inglês) naquela época perdi muitos detalhes, mas que hoje em dia posso entender profundamente com essas adaptações.

Claro que não fico presa apenas a livros de histórias, ou adaptações de jogos, é que quis falar especialmente desse assunto hoje, pois deu vontade mesmo. Mas alguns dia faço uma recomendação de livros relacionados a Administração que gosto de ler também (não são livros técnicos, mas são bem construtivos para as pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário